Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

COGITO

PENSAR! PENSAR TAROUCA, O PAÍS, O MUNDO!

PENSAR! PENSAR TAROUCA, O PAÍS, O MUNDO!

Que País este! Que Concelho este!

    

      O nosso país é, de facto, um caso único. O Governo não governa, limita-se a comentar as notícias dos Jornais e das Televisões, vai fugindo como pode às acusações públicas. Cada ministro ou dirigente do PS diz o que lhe apetece e o 1.º Ministro, em vez de se preocupar com o país, vai reunindo as hostes do Partido, para ver se ainda consegue salvar alguma coisa! Ainda ontem, na sua extraordinária comunicação ao país, limitou-se a dizer o que já tinha dito, nada esclareceu! Por outro lado, o aumento do desemprego, a quebra do poder de compra, o aumento da dívida externa, a pressão das agências financeiras internacionais, bem isso vai ficando para trás.

 

     A oposição também se vai esquecendo que o país existe. Desde a preocupação com o casamento homossexual (problema sério da nossa sociedade ....) por parte da esquerda, passando pela tormenta das eleições internas do PSD e por uma líder em fim de carreira, que chama, com todas as letras, mentiroso ao 1.º Ministro (como se isso fosse a situação mais normal do mundo), até à demagogia da direita, que para captar meia dúzia de admiradores acha que os problemas do país se resolvem com um corte no salário dos políticos. Enfim, vamos tendo o país e os políticos que merecemos!

 

     Tarouca! Bem, aqui nada se passa, a crise ainda não chegou, vive-se bem, fala-se na compra de um novo carro para o executivo, na construção de um gimnodesportivo em Mondim (talvez para ter o mesmo uso que o polidesportivo de Pinheiro/Couto), parece que agora se lembraram de descentralizar. Não teria sido melhor, tal como eu propus na Assembleia Municipal, construir 3 Centros Escolares espalhados pelo Concelho, é que assim, não tinhamos os problemas que o sobrelotado e acanhado Centro Escolar de Tarouca tem e ainda tinhamos as infraestruturas (ex. Gimnodesportivos), que poderiam servir a população fora do período lectivo.Claro, falta o teleférico, mas este3 eu continuo a achar que é piada ....

     Só um executivo que desconhece a situação do país, que vive fora da realidade, que ainda consegue sobreviver porque o poder central é da mesma cor, é que pode agir assim!

 

     Tarouca parece uma Ilha, no meio do pântano, o problema é que só parece, porque se o país mergulhou no pântano, Tarouca já se afogou!

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Links

««««««««««

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D