Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COGITO

PENSAR! PENSAR TAROUCA, O PAÍS, O MUNDO!

PENSAR! PENSAR TAROUCA, O PAÍS, O MUNDO!

CASAMENTO ENTRE PESSOAS DO MESMO SEXO

  

 

“(…) A Plataforma Cidadania e Casamento Homossexual (…) vai propor a realização de um referendo com a pergunta: «Concorda que o casamento possa ser celebrado entre pessoas do mesmo sexo?».
O movimento, que recolheu 90.785 assinaturas, pretende que sejam debatidas as «implicações reais na história, na cultura e nas relações sociais do país» da consagração do casamento entre pessoas do mesmo sexo.
(…)
No entanto, a iniciativa já tem o chumbo garantido pela esquerda, que considera que a matéria já foi amplamente discutida pela sociedade.
Já PSD e CDS deverão votar favoravelmente, concordando com a realização do referendo, mas os votos destas duas bancadas não são suficientes para evitar a reprovação da iniciativa.”
Fonte: Lusa / SOL (excertos com adaptações)
Sejamos honestos! Num país onde o n.º de desempregados ultrapassa o meio milhão, onde o endividamento externo é galopante e preocupante, onde todos os dias empresas mandam para a rua centenas de pessoas, onde 20% da população é pobre, onde os mais jovens acabam a sua formação superior e têm como destino o desemprego ou um emprego que nada tem a ver com a sua formação, onde milhares de portugueses esperam meses e até anos por uma cirurgia (embora para se fazer um aborto todas as portas se abram rapidamente …). Etc. etc. etc.
Neste país, os principais partidos políticos, cada um com interesses diferentes, discute, sem discutir, o casamento entre pessoas do mesmo sexo!
O PS acha que os portugueses ao darem a vitória àquele partido, legitimaram esta proposta do seu programa eleitoral - puro engano, mas alguém acha verdadeiramente que o PS ganhou as eleições por causa disto? Se o PS é tão favor desta temática “fracturante” porque não aprovou a mesma proposta apresentada pelo BE na última legislatura? Tinha medo de vir a perder as eleições?
O PSD vai tentando desviar os problemas que atravessa, Congresso, Liderança, Santana Lopes, Passos Coelho, …, com uma proposta própria sobre o assunto, é tudo igual ao PS, só não se chama Casamento, há-de chamar-se outra coisa qualquer …, mas é o mesmo!
O CDS-PP é contra! Há que segurar o eleitorado mais conservador, não foi assim que obteve o resultado extraordinário em Setembro?
O BE e a CDU são os eternos apoiantes de tudo o que é fracturante, só aqui conseguem ter algum protagonismo, é que em termos de governação, as ideias que defendem são de tal forma inadequadas, ultrapassadas, testadas e falhadas que é bom nem falar delas …
E assim vai o país! Discutem-se este tipo de temas e vão-se esquecendo aqueles que realmente interessam … Somos de facto portugueses, preocupamo-nos demais com os problemas dos “outros” e esquecemos os nossos!
ACORDEMOS! TALVEZ AINDA CONSIGAMOS!

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Links

««««««««««

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D