100 DIAS DE GOVERNO PS - O GOVERNO S (Sinuoso)
Comemoramos hoje (QUE ALEGRIA!!!) os 100 dias do Goverso PS, sem maioria absoluta.
Ao longo destes 100 dias, ficamos com a sensação que estamos perante um Governo S, de Sinuoso, não de Socialista), de facto, reparem:
- Em relação ao casamento gay virou tudo à esquerda
- No que à Avaliação de Professores e Estatuto da Carreira Docente diz respeito, virou ligeiramente à direita, mas esqueceu tudo o que tinha feito ao longo de 4 anos, parece que nem era o mesmo primeiro ministro. Nesta questão até acho que virou tanto, que ficou de tal forma tonto, que não soube realmente o que fez. Já alguém viu a nova legislação? Os professores já sabem como vão ser avaliados?
- Relativamente ao orçamento de estado, virou tudo à direita e apanhou um ligeiro empurrão do centro.
- No que concerne à lei das finanças da Madeira, ainda não virou para lado nenhum, porque quer a direita, quer a esquerda, parecem estar a entender-se contra o governo. Vai ser um caso complicado, se calhar o governo vai mesmo ter que virar para todos os lados!
- Em relação às presidenciais, ainda não virou. Apesar das agulhetas do Dr. Manuel Alegre, o PS continua à espera, sabe-se lá de quê!
Estes 100 dias são ainda os dias do Record do déficit Orçamental. Setembro: cerca de 5%, Dezembro: mais ou menos 7% e Final de Dezembro: 9,3%. Curiosamente, quase ninguém sabia, o Ministro das Finanças foi apanhado de surpresa (pergunta-se como é possível?, então o homem não é ministro dessa área? O Governador do Banco de Portugal ía morrendo de susto, porque também não sabia (pergunta-se, então é pago para quê? É com esta competência toda que vai ser candidadato a vice-governador do Banco Central Europeu? O Primeiro Ministro sabia e acha normal, dados os apoios dados às famílias às empresas, mas como é mauzinho não disse nada nem ao Ministro, nem ao Governador!
Portanto, temos um Primeiro Ministro mauzinho com os seus, mas cavalheiro com as suas Ministras, hoje, para comemorar os 100 dias vai fazer um almoço com as suas Ministras e Secretárias de Estado. Cá está uma medida bastante positiva para a situação em que o país se encontra.
Por falar na nossa situação. Será que não havendo dinheiro para mais estradas, vai haver para o Teleférico de Tarouca? Será que finalmente a crise chegou a Tarouca?
Há que esperar!