Que País este! Que Concelho este!
O nosso país é, de facto, um caso único. O Governo não governa, limita-se a comentar as notícias dos Jornais e das Televisões, vai fugindo como pode às acusações públicas. Cada ministro ou dirigente do PS diz o que lhe apetece e o 1.º Ministro, em vez de se preocupar com o país, vai reunindo as hostes do Partido, para ver se ainda consegue salvar alguma coisa! Ainda ontem, na sua extraordinária comunicação ao país, limitou-se a dizer o que já tinha dito, nada esclareceu! Por outro lado, o aumento do desemprego, a quebra do poder de compra, o aumento da dívida externa, a pressão das agências financeiras internacionais, bem isso vai ficando para trás.
A oposição também se vai esquecendo que o país existe. Desde a preocupação com o casamento homossexual (problema sério da nossa sociedade ....) por parte da esquerda, passando pela tormenta das eleições internas do PSD e por uma líder em fim de carreira, que chama, com todas as letras, mentiroso ao 1.º Ministro (como se isso fosse a situação mais normal do mundo), até à demagogia da direita, que para captar meia dúzia de admiradores acha que os problemas do país se resolvem com um corte no salário dos políticos. Enfim, vamos tendo o país e os políticos que merecemos!
Tarouca! Bem, aqui nada se passa, a crise ainda não chegou, vive-se bem, fala-se na compra de um novo carro para o executivo, na construção de um gimnodesportivo em Mondim (talvez para ter o mesmo uso que o polidesportivo de Pinheiro/Couto), parece que agora se lembraram de descentralizar. Não teria sido melhor, tal como eu propus na Assembleia Municipal, construir 3 Centros Escolares espalhados pelo Concelho, é que assim, não tinhamos os problemas que o sobrelotado e acanhado Centro Escolar de Tarouca tem e ainda tinhamos as infraestruturas (ex. Gimnodesportivos), que poderiam servir a população fora do período lectivo.Claro, falta o teleférico, mas este3 eu continuo a achar que é piada ....
Só um executivo que desconhece a situação do país, que vive fora da realidade, que ainda consegue sobreviver porque o poder central é da mesma cor, é que pode agir assim!
Tarouca parece uma Ilha, no meio do pântano, o problema é que só parece, porque se o país mergulhou no pântano, Tarouca já se afogou!