Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

COGITO

PENSAR! PENSAR TAROUCA, O PAÍS, O MUNDO!

PENSAR! PENSAR TAROUCA, O PAÍS, O MUNDO!

Que País este! Que Concelho este!

    

      O nosso país é, de facto, um caso único. O Governo não governa, limita-se a comentar as notícias dos Jornais e das Televisões, vai fugindo como pode às acusações públicas. Cada ministro ou dirigente do PS diz o que lhe apetece e o 1.º Ministro, em vez de se preocupar com o país, vai reunindo as hostes do Partido, para ver se ainda consegue salvar alguma coisa! Ainda ontem, na sua extraordinária comunicação ao país, limitou-se a dizer o que já tinha dito, nada esclareceu! Por outro lado, o aumento do desemprego, a quebra do poder de compra, o aumento da dívida externa, a pressão das agências financeiras internacionais, bem isso vai ficando para trás.

 

     A oposição também se vai esquecendo que o país existe. Desde a preocupação com o casamento homossexual (problema sério da nossa sociedade ....) por parte da esquerda, passando pela tormenta das eleições internas do PSD e por uma líder em fim de carreira, que chama, com todas as letras, mentiroso ao 1.º Ministro (como se isso fosse a situação mais normal do mundo), até à demagogia da direita, que para captar meia dúzia de admiradores acha que os problemas do país se resolvem com um corte no salário dos políticos. Enfim, vamos tendo o país e os políticos que merecemos!

 

     Tarouca! Bem, aqui nada se passa, a crise ainda não chegou, vive-se bem, fala-se na compra de um novo carro para o executivo, na construção de um gimnodesportivo em Mondim (talvez para ter o mesmo uso que o polidesportivo de Pinheiro/Couto), parece que agora se lembraram de descentralizar. Não teria sido melhor, tal como eu propus na Assembleia Municipal, construir 3 Centros Escolares espalhados pelo Concelho, é que assim, não tinhamos os problemas que o sobrelotado e acanhado Centro Escolar de Tarouca tem e ainda tinhamos as infraestruturas (ex. Gimnodesportivos), que poderiam servir a população fora do período lectivo.Claro, falta o teleférico, mas este3 eu continuo a achar que é piada ....

     Só um executivo que desconhece a situação do país, que vive fora da realidade, que ainda consegue sobreviver porque o poder central é da mesma cor, é que pode agir assim!

 

     Tarouca parece uma Ilha, no meio do pântano, o problema é que só parece, porque se o país mergulhou no pântano, Tarouca já se afogou!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

««««««««««

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D